QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS ESPÉCIES DE PEIXES ORNAMENTAIS?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS ESPECIES DE PEIXES ORNAMENTAIS, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS ESPÉCIES QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.

QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.
DICAS PARA CRIAR MELHOR

Tipos de Maternidade

Existem diversos tipos de maternidade encontradas no comércio, geralmente feitas de acrílico, de telas, etc. Na prática observei que as fêmeas confinadas em espaço curto, sem aeração se extressam facilmente podendo ter filhotes prematuros que morrem em sua maioria. Para resolver este problema existem outras formas de maternidade que quase não causam problemas para as mesmas. Uma delas, a que eu acho a melhor, é separar a fêmea em um aquário de 20 litros em média sendo que dentro deste colocamos obstáculos que impedem a fêmea de comer os filhos. Por exemplo eu coloco tela de plástico tipo mosquiteiro com malha que dê para o filhote passar no topo do aquário e enrolada tipo caracol dentro do mesmo. Assim a fêmea não come as crias e pode ficar indefinidamente neste espaço sem se extressar. Outra forma é uma caixa de tela que pode ser construída com vidro, silicone e a mesma tela descrita anteriormente. Esta deverá ficar presa no topo do aquário e com dimensão de 10 x 14 x 10 cm em média. A vantagem desta é a aeração permanente evitando o extress. Para isso deve-se ter um aquário maternidade podendo ser fixadas mais de uma caixa em seu topo. Os filhotes ao nascerem caem para dentro do aquário passando no meio da tela e assim não são devorados.

Outro processo é colocar em um aquário plantas do tipo "Rabo de Raposa", "Cabomba", com tela e vidro na vertical dividindo o mesmo.

http://www.guppy.petbh.com.br/aberturafr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário