QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS ESPÉCIES DE PEIXES ORNAMENTAIS?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS ESPECIES DE PEIXES ORNAMENTAIS, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS ESPÉCIES QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.

QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.
DICAS PARA CRIAR MELHOR

Nascimento

O guppy é vivíparo de fecundação interna com relação placentária . A femea ovula a cada 3 dias e tem um ciclo de aproximadamente 28 dias até o nascimento das crias.Ela quando esta no seu momento ideal de fertilização , toma uma posição inclinada verticalmente em relação a seu parceiro e neste momento se houver a fecundação terá melhores condições de ter mais filhotes. Um dos problemas para os criadores é saber exatamente a hora em que a fêmea irá ter seus filhotes. Deste modo, ela deve ser separada dos demais, pois ela ou mesmo seus companheiros de tanque podem comer os filhotes. Para isso devemos saber que uma fêmea tem filhotes em média de 28 em 28 dias. No meu caso eu separo a fêmea com 22 dias aproximadamente. Outro método é quando a barriga da fêmea está bem cheia, a noite, com iluminação adequada dá para se ver os filhotes dentro do ventre da mesma. Desta forma eu separo a fêmea na maternidade até o nascimento.Para isto a maternidade deve ter um espaço confortável para fêmea , temperatura e Ph de acordo.

Foto de fêmea grávida com filhotes visíveis em sua parte posterior.
http://www.guppy.petbh.com.br/aberturafr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário