QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS ESPÉCIES DE PEIXES ORNAMENTAIS?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS ESPECIES DE PEIXES ORNAMENTAIS, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS ESPÉCIES QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.

QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.
DICAS PARA CRIAR MELHOR

Reprodução

Pergunta
Como é a reprodução do Guppy de Berlim? Porque pelo que eu ouvi falar que o macho, por ter as nadadeiras anal e ventral grandes e bem desenvolvidas, torna-se estéril.
Resposta
Você deve ter sempre uma linhagem completa, pois deste modo pode-se separar as fêmeas recessivas com gene de nadadeiras compridas que não são estéreis e as cruzá-las com um macho heterozigoto da mesma linha que tenha o gen recessivo das nadadeiras compridas. Porém ele é normal e fértil. A cria nasce e pela lei de Mendel da Genética (você já estudou genética? Senão olhe em qualquer livro sobre o assunto) nascerão vários filhotes, alguns com genes dominantes e recessivos ou heterozigotos (50%). Por exemplo: Gg (característica dominante e recessiva heterozigoto), outra metade com característica recessiva pura. Por exemplo: gg homozigoto com características de nadadeiras comprida.
http://www.guppy.petbh.com.br/aberturafr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário